O bom filho a casa torna

Sempre ouvi dizer que devemos tomar cuidado com o que desejamos de verdade, pois as coisas acontecem mais rápido do que imaginamos. Pois é. Pedi tanto para voltar a morar no sul da Alemanha, especificamente em Tübingen, que meu pedido foi atendido, e muito mais rápido do que imaginava. Estamos fazendo a viagem de volta, que tanto esperei. A sensação que tenho é de estar voltando para casa.

O mesmo aconteceu com os planos de aumentar a família. Demoramos tanto a decidir, que quando finalmente reativamos a fábrica, a encomenda foi providenciada de primeira. Um susto, já que com a primeira filha, as máquinas demoraram um pouco para azeitar. Dessa vez não. Baby número dois a caminho, sem muito aviso e… aos trinta e nove do segundo tempo! Susto bom demais!

Confesso que quando meu marido confirmou a mudança de emprego e a tão sonhada transferência, deu um frio na barriga. Sim, claro, a vida cigana que sempre me apaixonou agora envolve uma pequena, que também já tem um ciclo de amizades e uma rotina formada, segura e, o mais importante, que dá certo. Tudo isso combinado com a descoberta da segunda gravidez, deu um nó na cachola. Mas tudo bem, depois de muita ioga e chá de camomila, agora já está tudo desatado e em breve estarei escrevendo inspirada nos Alpes Schwabos.

Falando nisso, essa temporada na capital alemã serviu para confirmar a suspeita de que “encaipirei” de vez. Gosto muito de um shopping, de uma badalação de vitrines, de respirar cultura, de ter acesso a boas opções de teatro, cinema e etc… mas não preciso ter tudo isso na esquina de casa. Digo que Berlim está para mim como São Paulo para a maioria dos cariocas. Bom para passear, complicado para morar. Claro que voltarei, com muito prazer, para visitar amigos, bater perna, viver a cultura desse maravilhoso centro urbano. Depois da visita, volto correndo para o meu cantinho verde na Alemanha, com direito a tudo isso, mais o brinde natural das montanhas. Aaaaah, as montanhas…

Então é isso, meus amigos! Estou de volta, brevemente em nova morada, cheia de gás, com muitos planos e um novo mascote a caminho. 2015 promete!

 Lilian Correia Lima Rapp

Lilian Rapp (quase) mora em Tübingen, na Alemanha.

9 pensou em “O bom filho a casa torna

  1. Beleza e o que o jovem nasça cheio de saúde e esperança de um mundo melhor. ,
    Aqui vamos torcendo para o “retorno”, ou volta O importante é ver e sentir a família feliz.

    Aqui vamos levando e tropicalizando nossas vidas e anseios.
    Parabéns amiga.

    um samba de Oswaldo Numes (Bafo da Onça) diz:: “voltei aqui é meu lugar…eu voltei para ficar..” cabe legal!!!

    Aqui nos 50 anos da Banda de Ipanema e 30 do Suvaco com certeza vamos cantar…

    Gostei da “relação, comparação Rio X São Paulo” Dia 27 estou embarcando para uma exposição que acontece na Pinacoteca..e outra no Museu da Palavra ambas imperdíveis…

    Como tem coisa boa acontecendo…as tristes, deleto

  2. Parabéns, minha jovem Lilian! Tem algo melhor do que sonhos se realizando?Sinceramente, por mais urbanas que sejamos, uma cidade como Tubingen (sempre tão linda nas fotos) vira paixão.
    Seja muito feliz em seu regresso!
    Beijo da Berê

  3. Se precisar de baby-sitter, meu currículo segue pra Selminha te repassar!!!!
    Blz, querida!!!!!! Ano novo, vidas novas!!!!!!
    Bjkts

  4. Parabéns pelo novo baby Lilian. Creio piamente que a força do pensamento positivo nos faz alcançar o almejado. É só ter um pouquinho de paciência. Adoro o bom humor da Fe. Dá ainda mais luz ao Bloghetto. Bjs a todos…

  5. Me apresenta esse anjo da guarda que voa baixo, Lílian! …rs….
    Felicidades a toda a família!

  6. Amigos do Bloguetto! Obrigada pelos votos de felicidades! Vocês todos são especialíssimos pra mim!
    Paulinho, já já e se Deus quiser conversaremos ao vivo ao som de um Chorinho! Fefê, vc é demais! Nem preciso ver o currículo! Tá contratada! Tita, pensamento positivo sempre, como disse a Lyliane! Dá certo mesmo! Berenice, vem me visitar para ver a paisagem exuberante de perto! O Blguetto de volta é a glória! O ano agora começou!

  7. Lilian, a nossa Baby número 3, Júlia, também nasceu aos 39 do segundo tempo, e bate um bolão… Depois dela, fechamos o gol.
    E o seu Baby número 2 já vem abençoando seu sonho de tê-lo e de voltar para Tübingen!
    É só felicidade.
    Beijocas.

Deixe um comentário